quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Realidade x suposição x saúde x você

Realidade, tenho observado, mais não somente eu, meu marido que não entrou em RA, mas que sim esta bem mais saudável, apesar de precisar eliminar uns quilinhos extras, observamos que nos shoppings nas praças de alimentação é cada vez mais visível que pessoas obesas sempre formam filas em fast food, e as pessoas mais magras estão sem fila geralmente nos self service servindo-se de saladas e carnes etc... lógico que tem magrinhos nos fast food e gordinhos nos self service, e nem sempre self service as pessoas se servem do saudável, estes dias uma moça fortinha estava na minha frente ela pegou algumas poucas besteiras, digo comidas não tão saudável, mas pisou na bola no caixa falou para o marido pegar mais 2 salgados pra ela, opaaaaa, de que adiantou o peixe e a salada, então o que meu marido tem observado que a fila de x fast food esta grande e com pessoas obesas, na realidade é uma suposição, porque nem sempre o que se põe no prato é saudável no self service, conclusão tudo depende de você unicamente de você, primeiro optar pelo lugar certo, depois pelo alimento correto!!! Mas tenho dado boas gargalhadas com maridinho que agora esta obcecado em observar as pessoas e o que elas comem, rsrsrsrr, esses dias ele estava sério eu disse o que foi ele atrás de vc a moça esta com uniforme do restaurante de grill e salads, e esta comendo hamburguer, fritas etc... de tal fast food, ele disse eles não dão comida para os funcionários eu disse devem dar sim, mas as pessoas enjoam de comer as mesmas coisas diariamente, ele disse mais olha o tamanho dela, eu falei pare, vc esta ficando preconceituoso!!! Ele falou mais eu vejo junto com vc o que muitas pessoas inclusive vc passaram, passam diariamente para se manter bem, e essas pessoas estão se matando a cada refeição, eu disse fato, mas cada um precisa descobrir por si só, o seu caminho, depende única e exclusivamente de cada um!!! Meu maior desejo era ver toda humanidade saudável, porque quando descobrimos este caminho lindo, e subimos degrau por degrau, olhamos la de cima e pensamos porque eles também não sobem, é maravilhoso, eu ao menos me sinto cada dia melhor, com menos dores disso e daquilo!!! Viva vida!!!

6 comentários:

  1. É uma percepção muito individual mesmo, a pessoa tem que despertar para isso por si só!!! Mas eu nem fico olhando muito o que os outros estão fazendo, pois tudo depende do seu histórico, do seu dia. Eu mesma vou ser sempre pega comendo alguma guloseima no findi e isso não quer dizer necessariamente que não estou me preocupando com isso ou aquilo. São escolhas muitíssimo individuais mesmo. Um bjo e sucesso aí

    ResponderExcluir
  2. Olá flor, é o que eu sempre digo.
    Tudo vai da sua individualidade e da sua conciencia.
    As boas opções devem ser tomadas sempre e são elas que vao ditar sua saude.
    Eu adorei seu texto.
    Ah a pit bull esta se recuperando super bem nós tb amamos bicho ele tem 4 em casa de rua(cachorrinhos) e eu tenho 2 de rua tb :) .
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  3. Nossa nem me fale! Tem horas que sou até chata de tão observadora dos habitos alimentares dos outros por ai! Pra todo lugar que olhamos existem exemplos do que não fazer! rssrs...
    Aprender é sempre bom... pena que observar é aprender com os erros dos outros...

    ResponderExcluir
  4. Oi meu bem. Como estas???????????
    EU to otima. Muito obrigada pelo carinho.
    Morri de ri do seu ultimo comentário. Ta certo, pode ficar fora dessa. hahaah
    A perfeição estamos longe de alcançar mas se combinar alimento faz absorver mais nutrientes, por que nao? haahhahahaha
    Menina, a Lua ( a pit bull cham Lua. hahaha ) ta otima. Ta comendo bem. E super espertinha. Meu namorado tem 4 todos de rua e eu tenho 2 ( de rua tb) .
    Amamos ! E não aguentamos ver sofrer acabamos levando tudo pra casa. hahahaha
    E dale trabalho. Mas é muito compensador. Esses bichinhos tem um amor tao incondicional.
    Querida otimo Fds.
    Tudo de baum pra vc. pra familia e pro seus bichinhu tb,
    Grande beijoooo

    ResponderExcluir
  5. Tem toda razão...
    Aproveito para agradecer o carinho e desejos de melhoras, estou me recuperando bem e logo tudo voltará ao normal...

    ResponderExcluir
  6. ah vc falou tudo viu!!! eu vivo olhando pessoal na fila, dai lembro q to gorda! mas sempre olho e vejo que o gordinho sempre tá com o prato maior!!! e com comidas mais caloricas! ou aquele magro nada saudavel com a pele emabaçada de tanto comer mal! as pessoas , acostumaram a comer mal e nao sabem mais como se alimentar e isso e triste e digo por mim! O bom que a gente ja acordou e eu to acordando a cada dia e te falei né mrcela versão 2014! hehehe beijoss e obrigada pela força de sempre adoro vc viu!!!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!!! Fiquem a vontade para comentar!!!