quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Saúde acima de tudo!!!

Lógico que estética também é importante, mas saúde é muito mais, hoje conversando com a instrutora da academia que frequento que por sinal é magérrima, ela mesma citou isso, ela tem dificuldade em engordar, é daquelas que consideramos privilegiada pois pode comer de tudo que não engorda, mas o organismo sente, quando ela toma refri os ossos com o tempo começaram a sentir, o fígado os rins e assim por diante, nós conversamos algum tempo sobre os efeitos de uma vida saudável mesmo para quem é magra por natureza, e ela tem razão, tudo bem algumas de nós com certeza se fossemos assim comeríamos até a casa se isso fosse possível rsrsrsr, mas confesso que quando iniciei minha RA percebi muita melhora, antes quando chegava umas 16:00 horas começava um enjoo uma dor de cabeça chata, tudo bem que a dor de cabeça é um problema de saúde que tenho, mais melhorou consideravelmente com a alimentação mais adequada. E assim tudo em minha vida foi tendo uma considerável melhora, hoje muitas das coisas que eu consumia não consigo mais, aos poucos tudo o que é saudável foi se tornando hábito em meu cotidiano, esta semana foi corrido teve dias que fiquei fora o dia todo, e não consumi nada fora de casa, pois além do fato de tudo ser um absurdo de caro em alguns lugares, as vezes não encontramos nada saudável, então fiz meus pacotinhos saudáveis com frutas secas e sementes oleaginosas, assim não passei fome, não tive vontade de nada e mesmo com o calor estava maravilhoso meus lanchinhos. E muita água para acompanhar, esta sempre foi uma companheira constante! Lógico que ainda tem muita coisa para melhorar, para mudar, para abrir horizontes, ainda amo doce, apesar de na maioria das vezes me fazerem muito mal, o meu endócrino disse que eu devo e posso consumir chocolate a 70% diariamente, eu tenho tentado não fazer isso pois sinto que quando consumo a vontade de doce vem com maior força, é engraçado mais meu organismo fica tranquilo se eu não consumo nada parecido com doce, mas vamos devagar e sempre, um passo por vez, também não quero ser daquelas malucas e radicalizar na natureba rsrsrsr É isso mundo saudável!!!

9 comentários:

  1. Olá! Sou do tipo que respira fundo e engorda, hehehe... O organismo de cada um responde à sua maneira. E aos poucos a gente vai descobrindo o que faz bem e o que não faz. Como você disse, o foco deve ser a saúde. O peso vai baixando com o tempo!
    Depois que comecei a cuidar mais da minha saúde também passei a "rejeitar" alguns alimentos. Frituras então, nossa, me fazem muito mal agora! Por um lado é bom, nosso corpo enfim se revoltando contra isso, rs...

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Denny, bem vinda! Obrigada pela visita e comentário! Fico feliz em saber que cada vez mais existem pessoas como vc atrás de saúde, e tbem engordo só de pensar em comida rsrsrsr, bjos!

      Excluir
  2. Oi flor,
    É bem verdade isso. Tem muita magrinha por ai que não é saudavel.
    E modestia a parte não aguenta metade do que eu aguento no tatamy. ( faço jiu jtsu)
    elas perdem a luta por falta de folego.
    Magreza não é sinonimo de saude nunca.
    Por isso que estamos nesta vida de comer melhor + exercício fisico por que isso sim é saude.
    Otimo post.
    Carnaval é nóis de tanga!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita, que legal que vc faz luta, adoro! Mas por enquanto só academia mesmo, quem sabe no futuro né, parabéns pela garra! E com certeza o carnaval e o ano todo nos espera!!! bjos!

      Excluir
  3. Ser saudável é ter equilíbrio né! Parabéns por conseguir mudar seu estilo de alimentação! Cada dia melhor! Continue firme!

    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline obrigada pelo carinho de sempre, e parabéns pela sua força e continue cada vez melhor!!! bjos!!!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem?
    Meu nome é Alfredo e represento o Portal Teia, estou selecionando blogs de qualidade para fazerem parte do nosso novo agregador de links, e adorei seu espaço, tem muita informação e entretenimento, se interessar é só nos visitar e começar a enviar seus links, é simples e grátis.
    Não perca essa oportunidade.
    Até mais e um ótimo começo de ano pra você, sua família e seus leitores.

    ResponderExcluir
  5. ser saudável e tudo de bom né! eu só não sou um doce de pessoa
    !kkkk pq amo doces!! se comer doce deixasse magra e fosse saudade eu seria a miss saude! Soque não é né, então vamos adiante mudando hábiots e seguindo adiante, parabéns por levar lanchinhos, eu ainda não levo e acabo comendo besteiras, boa dica, p levar na bolsa!beijossss

    ResponderExcluir
  6. Isso aê querida.
    Vamos para o projeto vida toda!
    E o post novo???
    Bjaoooo

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos!!! Fiquem a vontade para comentar!!!