segunda-feira, 19 de agosto de 2013

EQUILIBRIO

Temos que manter o equilíbrio tanto corpo quanto mente! É isso que todos nós devemos ter, pois percebo que não foi fácil minha trajetória até aqui mais eu como tantas outras pessoas consegui! Sim eu consegui eliminar o peso que tanto me fazia mal, mas não pensem que acabou, agora é preciso manter este novo peso, novo e maravilhoso. Preciso de muito equilíbrio para seguir com a meta de vida saudável é uma jornada para a vida toda. É preciso lembrar sempre que não podemos achar que comida é sinônimo de diversão, cuidar das fomes de outras coisas, carências de coisas que descontamos nos alimentos, principalmente guloseimas, por hora nos faz feliz, porém depois só nos faz sofrer mais, portanto devemos resolver os problemas, tirar as questões da frente de forma racional, sem empurrar para debaixo do tapete consumindo alimentos que não necessitamos. Se amar muito, isso nos ajuda e evitar que transformemos nossos corpos em verdadeiras lixeiras, uma vez uma amiga me disse sua lixeira eu falei credo por que vc esta brigando comigo, ela falou não amiga estou te ajudando pois vc só para não jogar esse pouquinho de alimento que sobrou que para guardar é pouco, o está comendo ao invés de jogar no lixo, então vc se transformou na lixeira pois esta comendo sem necessidade, sem fome, sem razão. É isso seremos importantes para nós, só assim seremos importantes para os outros, respeitar os alimentos nos ajuda a nos respeitar, prazer em comer não significa comer demais, ou comer bem não significa comer guloseimas ou comer muito e sim comer e satisfazer a fome, curtir o alimento mastigar devagar. Enfim chega pois seguiria descrevendo sobre o tema. Ótima jornada a todos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sejam bem vindos!!! Fiquem a vontade para comentar!!!