sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Nunca imaginei que emagrecer de forma saudável fosse tão divertido!!!

Aprendo a cada dia, a cada hora, a cada minuto, segundo!!! Isto é simplesmente fantástico, nunca imaginei que emagrecer de forma saudável fosse tão divertido!!! É muiiiitooooo divertido, as vezes confesso cansa, mas como sei que é para o meu bem e tem que ser para a vida toda, é maravilhoso! Estava eu agora no face, e apareceu uma algo que alguém postou, achei interessante a foto com uma pessoa segurando 2 barras de alguma coisa, logo fui eu para aquela página, o que era não consegui descobrir, pena sempre estou atrás de novidades gostosas saudáveis e de preferência levinhas para deixar na bolsa. , porém descobri que aquela pessoa possui um blog e que emagreceu 76 Kg, logo comecei a ler, muito incentivador! Porém como disse é divertido aprender, estava vendo o cardápio, assim como vejo os que sigo, nossa pensei se eu comece o que essa pessoa come eu seria obesa, vejam como é divertido descobrir que o que é suficiente para alguns é pouco para outros e muito para mim e assim por diante, pouco ou muito é singular, depende do organismo, da atividade diária, eu pratico atividade física, 4 vezes por semana, são 2 horas diárias, mas eu sei que tenho um problema com os carboidratos então, já tenho noção do que posso consumir, porém ontem aconteceu algo estranho, meu corpo já acostumou com o meu cardápio, tenho que fazer mudanças, pois ontem senti um mal estar, tontura, fraqueza não consegui fazer o treino de musculação fiz só os aeróbicos, foi péssimo pois senti que faltou algo em meu dia! Por ter sentido medo, sei lá algo estranho acabei consumindo mais alimentos, porém saudáveis ao longo deste dia, consumi mais frutas e oleaginosas. Descobri que não quero entender, que quando abro mão de 1 dia no mês para comer a vontade coisas gostosas que gosto, eu não engordo, porém quando transformo isso em 1 dia por semana acabei ganhando 1,5 Kg em 15 dias, péssimo resultado, tentei contornar isto ficando sem jantar na quarta-feira, o que acho que ocasionou o mal estar, então tenho que aprender novas estratégias., descobri que nunca estarei satisfeita com meu peso, porém vendo hoje no jornal uma matéria que foi ao ar sobre anorexia, descobri como são feias as pessoas magras de mais, são cadaveres, não quero de forma alguma me transformar em uma. Enfim transformei isso em um jogo, assim fica bem divertido eu não canso, e continuo sempre em frente, semana que vem vou mudar meu cardápio um pouco, para meu organismo não acostumar, então bora lá pra zona, quem não é de Sampa, pessoal zona quer dizer a zona cerealista, onde se compra alimentos saudáveis bem mais baratos, e tem de tudo, maravilhoso! Nosso país é maravilhoso há uma infinidade de alimentos saudáveis para consumirmos há para todos os gostos e bolsos, por tanto ninguém pode dizer que não faz RA porque é caro, é só saber viver!!! bjos!!! Viva a vida saudável!!!

2 comentários:

  1. Oi Querida, falou e disse tudo... é verdade eu já sei também que ou aumento a atividade fisica ou diminuo os carboidratos e aposto nas proteínas e frutas e verduras. Assim a balança para meu corpo despenca ! Nos vamos aprendendo e realmente tem que se conscientizar que é pra vida toda ! Afff ! Beijos e otimo fim de semana para voce !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita! E maravilhoso domingo para vc e sua família! bjos!

      Excluir

Sejam bem vindos!!! Fiquem a vontade para comentar!!!